terça-feira, 19 de abril de 2011

A correr em Milão.

A Maratona de Milão 2011 teve um a grande representação de atletas Portugueses, possivelmente o maior contingente Luso visto por terras transalpinas.
O nosso grupo esteve bem representado por 4 atletas a maior representação extra muros numa Maratona.A preparação para esta prova até começou bem mas o ultimo mês principalmente veio a revelar-se trágico no que à obtenção de um bom resultado diz respeito, algo correu mal e à que mudar de planos para uma próxima, dois atletas com lesões não debeladas apesar de terem parado durante bastante tempo, mais um com problemas de saúde só ficando bem a 15 dias da prova e para terminar eu próprio com problemas lombares que me impediram de fazer várias semanas de preparação e no ultimo mês dores musculares que penso se explicam pela falta de regularidade de treino e ao facto de misturar o BTT com a corrida.
No que à maratona diz respeito tudo correu dentro do previsto com os atletas a correrem de acordo com as limitações já enunciadas, os tempos não foram famosos mas se a todas ás limitações físicas juntarmos cerca de 30 graus de temperatura uma humidade relativa extremamente baixa até considero que os participantes foram uns verdadeiros heróis. Os nossos atletas o Zé chegou dentro daquilo que ele tinha previsto para quem pouco ou nada tinha treinado, o Miguel e o Cândido fizeram a prova limitados fisicamente o que numa prova como esta mais km menos km esses problemas acabam por condicionar a prestação do atleta, eu lá fui andando a medo com toda a calma fui-me sentindo bem fui aumentando o andamento e cheguei plenamente satisfeito com a prestação, e melhor que tudo sem dores sem sofrimento, o facto de já ter alguma tarimba nestas tipo de provas permitiu que a encarasse com todo o respeito de trás para a frente e a pensar já na minha 8ª maratona que será em principio na nossa cidade do Porto assim os problemas físicos me permitam fazer uma boa preparação, até lá resta-me agradecer aos meus companheiros de jornada esses três magníficos dias que passamos em Milão com a boa disposição sempre presente parabéns a todos e espero que para o ano possamos reunir um grupo ainda maior com amigos e familiares, porque as corridas são importantes mas o que fica realmente é o espírito de grupo e a amizade a todos até uma próxima participação.

Nenhum comentário: